quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

receitas dieteticas - Enrolados de Peru com Presunto, Legumes salteados e Puré de Maçã

Ingredientes:

4 bifes de peru
8 fatias de presunto finas
5 maçãs reinetas
1 courgette grande
1 pimento vermelho
1 beringela
Sumo de 4 laranjas grandes
1 chávena de café de vinho branco
1 ramos de coentros frescos
1 pitada de várias pimentas em grão moídas
1 pitada de pimentão-doce
1 pitada de alho em pó
1 fio de azeite
Sal q.b. (não é necessário muito porque tem presunto)
1 pau de canela
1 colher (sopa) de açúcar mascavado
Preparação:

Enrolados de Peru: Cortam-se os bifes de peru ao meio, enrola-se cada metade numa fatia de presunto, colocam-se num pirex e junta-se parte do sumo de laranja, uma pitada de sal (colocar apenas no fundo do pirex, não colocar por cima do presunto), metade do ramo de coentros picados, 1 pitada de pimentas em grão moídas, 1 pitada de pimentão-doce e alho em pó. Vai ao forno a 180ºC, durante cerca de 30 minutos. Está pronto a servir.

Legumes Salteados: Cortar a courgette, a beringela e o pimento em tiras (mais finas ou mais grossas, consoante o que gostar mais). Temperar com uma pitada de sal, pimentas em grão moídas e a outra metade do ramo de coentros. Colocar numa frigideira ou wok um fio de azeite e saltear os legumes, sem deixar cozinhar demasiado. Pronto a servir.
Puré de Maçã: Descascam-se e cortam-se em quartos 5 maçãs reinetas, colocam-se num tacho com sumo de laranja (ver a quantidade, consoante a consistência com que se pretende o puré). Junta-se um pau de canela e uma colher de açúcar mascavado. Ferver até as maçãs ficarem totalmente cozidas. No final, retirar o pau de canela e passar tudo com a varinha mágica. Está pronto a servir.
Espero que gostem. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue