terça-feira, 14 de dezembro de 2010

receitas vegetarianas - Frittata de Pimento e Courgette

Fácil Tempo25' Custo Baixo Porções4 Comida Vegetariana

Composição:

* 3 colher (sopa) de óleo
* 1 cebola(s)
* 1 pimento vermelho
* 2 dente(s) de alho
* 1 courgettes
* 6 ovos
* 150 gr de queijo italiano
* q.b. de sal
* q.b. de pimenta preta moída

Preparação:
1.Aqueça 2 colheres (sopa) de óleo numa frigideira grande de fundo térmico. Frite em lume brando, as cebolas cortadas em fatias finas e o pimento, limpo de nervuras do centro e sementes e cortado também em fatias finas. Deixe por 10 minutos.
2.Deite o resto do óleo na frigideira. Quando estiver quente, deite o alho esmagado e a courgette cortada em fatias finas. Frite por 5 minutos mexendo sempre.
3.Numa taça, bata os ovos com sal e pimenta. Misture o queijo.
4.Deite a mistura de ovos com queijo sobre os legumes, mexendo levemente para envolver. Certifique-se que o fundo da frigideira se encontra totalmente coberto com ovo. Frite em lume baixo até que a mistura começe a ficar frita. Normalmente, a frittata é voltada sobre um prato e feita deslizar de novo para a frigideira para fritar a parte de cima que se encontra crua. No entanto, pode ser mais fácil alourar a parte de cima sob um grelhador quente, durante alguns minutos (proteja a frigideira se necessário).
5.Deixe a frittata repousar na frigideira por cerca de 5 minutos antes de cortá-la. É deliciosa, se servida quente ou fria, acompanhada de uma boa salada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue