segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

receitas vegetarianas - Beringelas Vegetarianas

Ingredientes:

3 beringelas médias ou 6 pequenas (cortadas ao meio no sentido de comprimento)
3 colheres (de sopa) de azeite
1 cebola média picada
1 dente de alho picado
150 g cogumelos
Tomate q.b.
1 colher (de sopa) de salsa fresca picada
30 gramas de pinhões
Sal e pimenta q.b.


Preparação:

Aqueça o forno a 180º C.
Coloque as beringelas numa panela grande e cubra com água bem quente, deixando-as cozinhar até amolecer, o que leva cerca de 3-4 minutos. Escorra e deixe arrefecer. Retire a polpa e guarde. Coloque as cascas (a parte exterior das beringelas, em forma de barco) numa assadeira untada com manteiga (de preferência, manteiga de soja).
Numa panela, aqueça o azeite em lume brando, acrescente a cebola, tape e deixe cozinhar durante 5 minutos.
Adicione a polpa de beringela picada, o alho e os cogumelos. Mexa e deixe cozinhar por mais de 5 minutos. Retire do lume, acrescentando o tomate picado, a salsa e os pinhões (guarde alguns para decorar) e tempere bem.
Coloque o recheio às colheradas nas beringelas, salpique com pinhões e asse no forno durante cerca de 15 minutos.

2 comentários:

  1. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Não conhecia este blog e os outros que gere, e acho que vou passar a visitá-los dado que me pareceram interessantes :)
    Gostaria de lhe dar uma sugestão. Por que não arranjar um outro ou incorporar receitas com baixo teor de colesterol? Dado que é um dos flagelos dos nossos dias, e eu própria que passo a vida a tentar fugir a este mal, tenho alguma dificuldade às vezs em fazer receitas diferentes e saborosas sem que levem qualquer coisinha que dê cabo do equilíbrio do nosso mau colesterol

    Obrigada

    http://mefrancesca.blogspot.com

    ResponderEliminar

Pesquisar neste blogue