terça-feira, 14 de dezembro de 2010

receitas vegetarianas - Pimentos com Arroz, Feta e Pinhões no Forno

Fácil Tempo60' Custo Médio Porções6 Comida Vegetariana

Composição:

* 2 pimento verde
* 2 pimento vermelho
* 2 chávena(s) de chá de caldo de vegetais
* 2 colher (sopa) de azeite
* 1 cebola(s)
* 2 dente(s) de alho
* 200 gr de arroz agulha
* 125 gr de cogumelos
* 1 cenoura(s)
* 4 tomate(s)
* 1 colher (sopa) de funcho
* 75 gr de pinhões
* 2 colher (sopa) de corintos
* 90 gr de queijo feta
* 25 gr de queijo parmesão ralado
* q.b. de sal
* q.b. de pimenta preta moída

Preparação:
1.Aqueça o forno a 190º C/posição de gás 5.
Corte os pimentos ao meio no sentido do comprimento e limpe as nervuras do centro e das sementes. Ferva água numa panela grande, adicione os pimentos e deixe branquear durante 5 minutos. Retire-os da panela. Deixe escorrer virados para baixo e depois coloque-os num prato de ir ao forno levemente untado, desta vez com as aberturas voltadas para cima.

2.Deite o caldo numa outra caçarola. Deite o arroz, deixe levantar fervura e em seguida reduza o calor. Tape e deixe cozer em lume brando durante 15 minutos. Retire a caçarola do lume sem levantar a tampa e deixe repousar num local quente durante 5 minutos.

3.Entretanto, aqueça o azeite e salteie a cebola e oalho durante 5 minutos. Misture os cogumelos, a cenoura e o tomate, tudo temperado com sal e pimenta a gosto.
Tape, cozinhe durante mais 5 minutos até ficar macio, e em seguida junte o arroz, o funcho, o feta (Queijo), os pinhões e os corintos.

4.Reparta a mistura pelas metades de pimento, polvolhe com o Parmesão e leve ao forno durante 20 minutos ou até que se apresentem dourados no cimo. Sirva com uma salada mista.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue