terça-feira, 14 de dezembro de 2010

receitas vegetarianas - Tortilha de Queijo Picante com Molho de Tomate

Fácil Tempo25' Custo Médio Porções4 Comida Vegetariana



Composição:

* 3 colher (sopa) de azeite
* 1 cebola(s)
* 3 malagueta
* 200 gr de batata(s)
* 120 gr de queijo manchego
* 6 ovos
* 500 gr de tomate(s) maduro(s)
* 1 pimento verde
* 2 dente(s) de alho
* 3 colher (sopa) de coentros picados
* 1 lima em sumo
* 1/2 colher (chá) de sal
* q.b. de pimenta preta moída

Preparação:
1.Faça o molho. Deite o tomate sem pele nem sementes, picado numa taça e adicione o pimento picado sem sementes, o alho esmagado, os coentros picados, o sumo de lima, o sal e a pimenta. Misture bem e reserve.
2.Numa frigideira larga, aqueça metade do óleo e frite ligeiramente a cebola finamente cortada e as malaguetas cortadas às fatias por 5 minutos, mexendo uma ou duas vezes até tudo estar macio. Junte as batatas cozidas e frias cortadas às fatias finas, e cozinhe por mais 5 minutos, até estas estarem ligeiramente acastanhadas, tendo o cuidado de não as desfazer.
3.Com uma escumadeira, passe os legumes para um prato quente. Limpe a frigideira com papel de cozinha, e em seguida deite o resto do óleo. Aqueça bem e deite a mistura de legumes de novo na frigideira. Espalhe o queijo ralado por cima.
4.Deite os ovos batidos, certificando-se de que penetram bem por baixo dos legumes. Frite a tortilha em lume baixo até ficar consistente. Sirva cortada em cunhas, decorada com ervas aromáticas frescas, com o molho à parte.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue