terça-feira, 23 de novembro de 2010

Receita de Chá de Sete Ervas Emagrecedor

O chá de sete servas emagrecedor é composto pelas seguintes ervas: abacateiro, erva-de-bugre (também conhecida por guaçatonga), chapéu-de-couro, carqueja, cavalinha, espinheira-santa e jurubeba. Cada erva dessas tem propriedades benéficas, porém combinadas é que elas realmente auxiliam na redução de peso.

Todas as ervas da receita são diuréticas, ou seja, combatem a retenção de líquidos no organismo, caracterizado pelo inchaço. As mulheres sofrem mais desse sintoma, devido à variação hormonal, mas altas temperaturas ou excesso de sal na alimentação também propiciam a retenção de líquidos em qualquer indivíduo.

Além de diuréticas, estas ervas atuam na regularização do intestino, ao melhorar a digestão, prevenindo a prisão de ventre, o que implica a eliminação de toxinas do corpo.

O chapéu-de-couro também atua na redução do colesterol, protegendo as artérias e a saúde do coração, efeito que também é obtido pela carqueja. Já a cavalinha e a erva-de-bugre são antioxidantes e protegem as células contra envelhecimento precoce.
Receita de Chá de Sete Ervas Emagrecedor
Ingredientes

* 1 folha seca de abacateiro
* 1 colher (chá) de folhas secas de erva-de-bugre
* 1 colher (chá) de folhas secas de chapéu-de-couro
* 1/2 colher (sopa) de talos frescos de carqueja
* 1/2 colher (sopa) de talos frescos de cavalinha
* 1 folha seca de espinheira-santa
* 1 colher (chá) de folhas secas de jurubeba
* 1 litro de água

Modo de Preparo

Coloque as folhas e os talos das plantas em um recipiente e reserve. Em uma panela, leve a água ao fogo e desligue quando começar a ferver. Despeje a água sobre as plantas e abafe por cinco minutos. Coe, espere amornar e tome 1 xícara (chá) a cada 8 horas.
Observações

Algumas ervas não podem ser consumidas por longos períodos, como é o o caso da cavalinha e da espinheira-santa. Portanto, você não deve consumir o chá de sete ervas emagrecedor por mais de 7 dias consecutivos.

Durante o período de consumo do chá de sete ervas emagrecedor você poderá fazer uso de outras bebidas, como o chá verde ou o chá branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue