terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dieta do chá das 30 ervas – emagrecedor

Quem diria que um chá tivesse um poder tão grande e ajudar a emagrecer e ainda por cima inibir o apetite ,o chá das 30 ervas tem esse poder realmente .Alem de controlar a ansiedade o chá das 30 ervas é extremamente laxante e diurético porem so deve ser tomado sobre orientação médica e acompanhado por uma nutricionista.

Ele diminui a ansiedade e tira a vontade de comer a todo momento alem de acelerar o metabolismo, acelerando assim a perda de peso.

Logicamente que acompanhado do chá emagrecedor é necessário uma dieta afinal não existe emagrecimento sem uma dieta balanceada e saudável.

Veja o cardápio da dieta :

Café-da-manhã
· 1 xícara (chá) de café com leite desnatado (com açúcar ou adoçante)
· 2 fatias de pão integral light com margarina ou requeijão
· 1 fatia de mamão-papaia

Dica da nutricionista: é bom evitar o açúcar no leite ou alimentos que o contenham, como achocolatados. Prefira o adoçante e outras opções com pouco açúcar.

Almoço
· 3 colheres (sopa) de arroz
· 2 colheres (sopa) de feijão
· 1 bife ou filé de frango
· Salada e legumes

Dica da nutricionista: ”a redução rápida de peso faz a pessoa perder, além de gordura, musculatura”, diz a nutricionista Viviane Vieira, da USP. Então, alie exercícios físicos à dieta.

Lanche
· 1 barrinha de cereal ou 1 iogurte light
OU
· 1 copo de leite desnatado batido no liquidificador com 1 colher (sopa) de semente ou farinha de linhaça. Adoce com pouco açúcar ou adoçante.

Dica da nutricionista: lanches mais completos à tarde são melhores. Uma ótima opção é comer um pão integral com requeijão light ou queijo magro, e uma fruta!

Jantar
· O cardápio do almoço
OU
· 1 copo de shake

Dica da nutricionista: o shake não tem nutrientes necessários, como fibras e vitaminas. O melhor é fazer uma refeição semelhante ao almoço, mas com quantidades menores.

Ceia
· 1 xícara (chá) de leite desnatado com achocolatado ou chá das 30 ervas
· 4 biscoitos de água e sal light ou torrada
OU
· 1 fruta
OU
· 1 barrinha de cereal

Dica da nutricionista: a refeição deve ser leve, pois vem antes da hora de dormir. Um iogurte light com aveia ou granola (sem açúcar ou mel) já é suficiente.


Composição do chá das 30 ervas:
· abacateiro
· chá verde
· carqueja
· chapéu-de-couro
· jambolão
· cavalinha
· melissa
· douradinha
· salsaparrilha
· erva-de-bugre
· carobinha
· sene
· dente-de-leão
· funcho
· pau-magro
· sete-sangrias
· hibisco
· graviola
· fucus vesiculosos
· cáscara-sagrada
· maracujá
· espinheira-santa
· quebra-pedra
· boldo-do-chile
· jurubeba
· angélica
· pau-ferro
· cajueiro
· centelha-asiática
· alcachofra

Obs : É preciso ter cuidado para tomar o chá das 30 ervas. Quem tem gastrite, tendência a hemorragia, miomas ou infecções no intestino, entre outras doenças, deve ficar longe desse composto.

As mulheres grávidas nunca devem tomar o chá. A nutricionista também alerta: os chás são diuréticos, ou seja, fazem a pessoa perder líquidos. O nível de gordura do corpo, porém, permanece igual. Para quem não puder tomar o chá, ela recomenda muita água e seguir apenas a dieta de baixa caloria!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue