quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Diet sorvetão

- INGREDIENTES:

Creme:
2 xícaras de chá de leite em pó desnatado
1 xícara de chá de água fervendo
2 colheres de sopa de Multi-Adoçante Lowçúcar
1 colher de sobremesa de margarina light
essência de baunilha a gosto
1 gema
500ml de leite desnatado (líquido)
1 colher de sopa de amido de milho
3 claras em neve em ponto firme

Calda:
1 xícara de chá de leite desnatado (líquido)
3 colheres de sopa de achocolatado dietético em pó
1 colher de sobremesa de amido de milho diluído em água

- MODO DE FAZER:
CREME: No liquidificador, coloque o leite em pó desnatado, água fervendo e a margarina light. Bata por 5 minutos sem parar. Em seguida, acrescente os demais ingredientes com exceção do amido de milho e das claras em neve. Bata bem para homogeneizar. Coloque este creme em uma panela e leve em fogo baixo mexendo sempre. Quando levantar fervura, junte o amido de milho e continue a mexer até o creme engrossar. Retire-o do fogo, espere esfriar e acrescente as claras em neve misturando sem bater. Coloque o creme em uma fôrma de anel (pudim) e leve ao congelador por 6 horas ou até congelar por completo.

CALDA: Junte o leite desnatado e o achocolatado em uma panela e leve ao fogo. Quando levantar fervura, acrescente o amido de milho. Continue mexendo até engrossar. em seguida, retire do fogo e reserve.

MONTAGEM: Antes de desenformar, aqueça levemente o fundo da fôrma, e passe uma faca para que o sorvete se desprenda das laterais. Vire um prato e regue com a calda de chocolate. Aguarde alguns minutos para servir.

Rendimento: 15 fatias de 70g

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue