terça-feira, 23 de novembro de 2010

Chá Oolong – ajuda a emagrecer e é mais potente que o chá verde

A novidade agora para quem quer emagrecer é o Chá Oolong, uma variedade da planta Camellia Sinesis, originário da China e também conhecido como qingcha (chá verde azulado).

A diferença do chá Oolong para o chá verde está no processo de fermentação na qual a planta é submetida, já que as duas são originárias da planta da mesma espécie.

O Oolong é semi-fermentado, conferindo uma maior quantidade de Flavonóides do que o chá verde. Uma pesquisa americana comprovou que mulheres que consumiram chá de Oolong após o almoço aumentaram 10% o gasto de energia e as que tomaram chá verde o gasto foi de apenas 4%, portanto, possui mais efeitos estimulantes do metabolismo do que o chá verde.

O chá Oolong é rico em flavonóides, é estimulante e antioxidante natural que combate o envelhecimento das células. Além disso, como acelera o metabolismo, ajuda a emagrecer.

O Chá Oolong deve ser consumido após as refeições ou em chás da tarde, acompanhados de algum alimento. O ideal é consumí-lo 2 vezes por dia.

Para prepará-lo basta ferver 1 litro de água e esperar 2 minutos para abaixar a temperatura (ideal é 90°). Acrescente sete colheres de sobremesa rasas da planta, deixe em infusão por dois a quatro minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue