terça-feira, 23 de novembro de 2010

Quer perder até dois quilos por semana? Tome chá vermelho!

Para você que já ouviu falar nos efeitos benéficos do chá verde e do chá branco vai gostar desta nova versão: o chá vermelho.

Assim como a versão verde e branco, este chá também tem a sua origem da planta Camellia sinensis. A diferença está na colheita, no envelhecimento e no processo de fermentação.

Na China ele é muito apreciado e, assim como o vinho, é catalogado em função da qualidade das folhas e ano de colheita. Suas folhas são comprimidas e armazenadas num barril por até 60 anos. Recentemente desenvolveram técnicas para diminuir este tempo e reduzir o seu valor no mercado.

Suas propriedades são mais intensificadas do que as do chá branco e verde, é conhecido como o “devorador de gorduras“, pois acelera o metabolismo do fígado auxiliando na queima de gorduras, um grande aliado para a perca de peso.

Além disso, assim como o chá branco e o verde, o chá vermelho contém flavonóides e polifenóis, antioxidantes naturais que ajudam a combater os raicais livres.

É contra-indicado para gestantes, pessoas com gastrite e com arrítimia cardíaca.

O ideal é tomar, no mínimo, quatro xícaras do chá ao longo do dia. Evite tomar durante a noite, pois contêm cafeína e pode tirar o sono.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisar neste blogue